Alunas de Ituporanga representam Santa Catarina na ExpoAgro 2025
Projeto Escola Legal, do Centro Educacional Pedro Júlio Müller, participou da mostra científica Verde é Vida, apresentando pesquisa sustentável.
Projeto Escola Legal, do Centro Educacional Pedro Júlio Müller, participou da mostra científica Verde é Vida, apresentando pesquisa sustentável.
Novo espaço na Unidavi vai estudar impactos de agrotóxicos e ampliar oportunidades científicas na região.
Alunos do Centro Educacional Pedro Júlio Müller participam da ExpoAgro no Rio Grande do Sul com projeto de reciclagem.
De 7200 alunos nas escolas estaduais da região, 358 reprovaram em 2024.
O objetivo é conscientizar a população sobre a importância da preservação dos rios e do meio ambiente.
O projeto busca estimular a cidadania e a participação política entre os jovens. A eleição ocorrerá em 14 de abril.
Prefeitura destina R$ 1,7 milhão para reforçar frota de estudantes.
A iniciativa alcançou 92 adolescentes, envolvendo alunos do 7º ano do Ensino Fundamental e das 2ª e 3ª séries do Ensino Médio, nos três turnos.
A base do projeto envolve sustentabilidade, sem interferir na proposta pedagógica das escolas, mas agregando conhecimento.
Muitos estudantes abandonam a escola por medo de humilhação e exclusão, situação constatada pelo Programa de Combate à Evasão Escolar do MPSC, o APOIA
Todos os cursos presenciais da instituição, agora, oferecem essa modalidade.
As primeiras turmas serão para os cursos de Programação de Torno CNC (60 horas) e Soldagem MIG/MAG (40 horas).
Ensino fundamental e educação infantil parcial não terão aulas na segunda e terça-feira; creches funcionam normalmente na terça e quarta.
O município contratou novas coordenadoras pedagógicas para fortalecer o ensino e aumentou o número de orientadoras de educação especial
A participação no processo foi voluntária, e o município atendeu aos critérios estabelecidos pelo MEC.
A estrutura das escolas está pronta para receber os alunos, com veículos de transporte escolar revisados e equipes preparadas para o novo ciclo
Evento promovido pela Amavi destacou a importância do bem-estar docente com palestra sobre gestão de emoções e cuidado mútuo.
Escola oferece ensino fundamental, médio e curso de assistente administrativo com aulas presenciais e gratuitas para moradores de Ituporanga e região.
Para o procedimento, é necessário apresentar a certidão de nascimento da criança e um comprovante de residência.
Processo para contratação de professores para o próximo ano letivo já tem cronograma estabelecido no município.
O plantão segue até 31 de janeiro, oferecendo atividades planejadas, durante o período de recesso escolar.
Centro oferece oportunidade de retomada dos estudos com flexibilidade e ensino de qualidade para toda a região.
Inscrições podem ser feitas em 2024 até o dia 12 de dezembro na instituição em Ituporanga.
Cerimônia celebrou a conclusão do programa e a formação de 368 alunos em 2024, destacando a prevenção às drogas e à violência.
O evento busca estimular valores éticos e morais entre os jovens catarinenses.
Evento ocorre em Ituporanga e reúne profissionais do SAMU, funcionários hospitalares e alunos para treinamento pré-hospitalar.
A pré-matrícula online poderá ser feita até quinta-feira (28).
Secretário de Educação destaca importância das rematrículas, transporte escolar e contratação de professores.
Os alunos de seis turmas da Escola de Ensino Fundamental Prefeita Erna Heidrich receberam os diplomas nesta terça-feira (12).
Em paralelo, o município também se prepara para o recolhimento de embalagens vazias de agrotóxicos, que ocorrerá no final de novembro.
A escolha do período (matutino ou vespertino) será feita por ordem de chegada no dia da matrícula.
Com a mudança, as notas de cada disciplina serão somadas e divididas pelo total de matérias que o estudante cursou no ano.
Com nota máxima no MEC e acreditação do Conselho Federal de Medicina, Unidavi também é classificada como o 23º melhor curso de medicina do país
Esse conhecimento possibilita o desenvolvimento de métodos de ensino mais eficientes e adaptados às necessidades específicas de cada aluno
Evento chega ao terceiro dia com programação especial para adolescentes, trazendo palestras práticas e educativas para o futuro.
A cada dois anos, alunos, professores e comunidade desenvolvem juntos temas inéditos para novas publicações.
Iniciativa busca capacitar jovens com habilidades de empreendedorismo, incentivando inovação e protagonismo na comunidade escolar de Ituporanga.
Medida visa facilitar o acesso dos pais à documentação necessária para garantir a continuidade dos estudos das crianças na rede municipal de ensino.
Iniciativas levam estudantes a experiências de integração com a natureza no Complexo de Nossa Senhora de Lourdes e do Louvor e em Chapadão do Lageado.
Até 14 de outubro, às 17h, famílias, responsáveis ou estudantes maiores de 18 anos podem realizar a atualização do cadastro.
E.E.B. Prefeito Frederico Probst concorre a verba de R$ 300 mil e precisa do voto da população para dar mais conforto aos alunos.
A universidade oferece 1.755 vagas para ingresso no primeiro semestre do próximo ano,em 50 cursos de graduação presenciais e quatro cursos a distância
30 trabalhos de escolas da Região da Cebola evidenciaram o talento de alunos da educação inclusiva.
O novo Senai estará mais perto do eixo Rio do Sul/Presidente Getúlio/Ibirama/Lontras, da BR-470, rodoviária, hotéis, restaurantes e Centro de Eventos.
A WorldSkills é a maior competição de educação profissional do mundo.
O evento promete reunir educadores, alunos e familiares,tem como objetivo valorizar e divulgar os projetos desenvolvidas na área da educação inclusiva
As vagas oferecidas são para mais de 20 áreas do município.
A capacitação é sobre o novo Sistema de Informação para Infância e Adolescência
Na ocupação Florista, Maria Olívia Fronza Block, aluna do Senac Rio do Sul, se destacou na WorldSkills 2024.
Inspirada nos Jogos Paralímpicos de Paris, a instituição adaptou modalidades esportivas às limitações dos participantes.