Estudantes do 3º ano do ensino médio de Chapadão do Lageado no ano de 2023, estavam realizando a formatura. O grande dia, preparado a meses, no entanto, foi interrompido por problemas na energia elétrica.
RECEBA NOTÍCIAS DE ITUPORANGA NO WHATSAPP
Por volta das 23h, durante a tradicional valsa, ainda no início da festa, a energia caiu. Mesmo informando a companhia elétrica e aguardando, a energia só retornou por volta de 4h30. Por isso, os estudantes ingressaram com um processo indenizatório contra a Celesc.
Celesc terá de indenizar estudantes
O Advogado Jhon Lucas de Oliveira afirmou: “Estamos falando de um evento muito importante, um marco estudantil na vida desses jovens que acabou sendo completamente arruinado. Por conta disso, a justiça vem reconhecendo a responsabilidade da Celesc e condenando a empresa ao pagamento de uma indenização por danos morais no valor de R$ 10.000 para cada formando”.
São cerca de 30 formandos prejudicados. Até o momento, já existem várias condenações favoráveis. Em muitos desses processos ainda cabe recurso.
“Essas empresas que prestam serviço público não podem simplesmente tratar de situações como essa com descaso. Elas possuem a obrigação de oferecer um serviço eficiente e de agir com agilidade e responsabilidade”, disse Jhon. “A prestação do serviço de qualidade não é um favor, é um dever”, finalizou.