Executivo Municipal

Rede municipal de Petrolândia passa a contar com ensino em tempo integral pela primeira vez na história

A partir dessa ampliação no ensino, crianças podem aprender sobre educação financeira, meio ambiente, música, robótica e outras atividades.

Rede municipal de Petrolândia passa a contar com ensino em tempo integral pela primeira vez na história Rede municipal passa a contar com ensino em tempo integral. Foto: Prefeitura de Petrolândia

A administração de Petrolândia utilizou o tempo favorável do feriado de Tiradentes para realizar serviços.De acordo com o prefeito, Rodrigo de Souza, a secretaria de obras realizou serviços “fora de rota”, como a abertura da estrada que dá acesso à pedreira na localidade de Rio do Jango.

RECEBA NOTÍCIAS DE ITUPORANGA NO WHATSAPP

“Uma estrada que ficou abandonada e onde é que a gente tem hoje um um dos melhores materiais de pedreira da nossa região. Agora falta um cascalhamento, fazer alguns mata-burros e também bueiros para que essa estrada suporte o acesso mesmo com tempos difíceis”, afirmou Rodrigo.

 

Visita à Florianópolis visa acelerar processos

Ao longo da semana, Rodrigo de Souza também foi à Florianópolis, na sede do governo estadual para buscar recursos e dar celeridade à processos necessários.

A visita passou pela Casa Civil, com objetivo de agilizar a chegada dos recursos do programa “Santa Catarina Levada a Sério”. “Estamos trabalhando para conseguir trazer esses equipamentos o quanto antes para dentro do município, pois temos a necessidade de poder atender os nossos munícipes na questão de estradas e contenções”, disse o prefeito.

 

Rede Municipal passa a contar com escolas em modelo integral

A secretaria de educação de Petrolândia passa a oferecer escolas em modelo de ensino integral. “É um passo muito importante, né? Que representa muito mais do que a uma ampliação de carga horária escolar. Ela representa um compromisso com o futuro das nossas crianças e jovens”, falou odrigo.

A partir dessa ampliação no ensino, crianças podem aprender mais do que a grade comum curricular oferta. O município instalou aulas sobre educação financeira, meio ambiente, música, robótica, capoeira, literatura, momentos de contação de história, teatro e fanfarra, por exemplo.

“A gente volta a fazer um treinamento e já capacitar a fanfarra desde agora. Sabemos que é uma fanfarra forte, que pode fazer a abertura de eventos e tudo mais, não só para um desfile cívico”, enfatizou Rodrigo.

 

Mudança na empresa que realiza a coleta do lixo

O contrato com a antiga empresa que realizava a coleta do lixo em Petrolândia venceu. “Era um contrato antigo que já havia sido aditivado cinco vezes e coube a nós então fazer uma nova licitação”, explicou o prefeito.

Na gestão passada, por duas vezes foi tentado fazer a licitação para a troca da empresa. No entanto, em ambas as oportunidades, os procedimentos não contaram com organizações interessadas. Agora, com uma empresa vencedora da licitação, o contrato será assinado.

“Essa semana tivemos um transtorno. Era para ter iniciado já na terça-feira, mas infelizmente não aconteceu, então peço desculpas à população, mas na sexta-feira já é para normalizar essa questão da coleta de lixo com essa nova empresa recolhendo”, justificou Rodrigo.

 

Ouça o boletim informativo de Diogo Maciel.

Outras Notícias