Em sessão extraordinária realizada na quarta-feira (23), a Câmara de Vereadores de Alfredo Wagner aprovou dois importantes projetos de lei. O primeiro trata da concessão de gratificação aos motoristas da área da saúde da Prefeitura. Já o segundo projeto diz respeito à criação de um plano de cargos e salários para o quadro de efetivos da própria Câmara, que atualmente conta com apenas um servidor efetivo.
RECEBA NOTÍCIAS DE ITUPORANGA NO WHATSAPP
Gratificação aos motoristas da saúde
De acordo com o presidente da casa, vereador Marcio Correia, os motoristas da saúde de Alfredo Wagner, antes, tinham de viajar com pacientes para Florianópolis, Palhoça, São José e Rio do Sul. No entanto, com a liberação de exames e consultas pelo governador Jorginho Mello, por vezes, as viagens precisam ser mais longas, para municípios como Sombrio, Caçador e Itajaí, por exemplo.
“Tem motoristas fazendo duas, três viagens ao dia e estão iniciando 3 horas da manhã e vão até noite à dentro levando os nossos pacientes”, justifica Marcio. “Nada mais justo que dar uma gratificação de produtividade para eles, até porque o salário base dos motoristas hoje, da educação e da saúde, é muito baixo”, afirmou.
O valor da gratificação será de R$400, encaminhada pelo prefeito interino Fabio Dorigon e aprovada por unanimidade na câmara.
Cargos e Salários para efetivos da Câmara
Outra ação aprovada na noite de quarta-feira, foi referente a criação de um plano de cargos e salários para funcionários efetivos da Câmara de Vereadores de Alfredo Wagner.
Atualmente, apenas uma funcionária é efetiva na casa. O vereador Marcio justifica: “Mas por que que nós botamos esse cargo de salários para votar no legislativo? Para logo, logo o executivo também nos acompanhar e fazer o plano de cargo de salário para os concursados, os efetivos do executivo”.
De acordo com ele, os salários dos colaboradores da prefeitura também precisam ser reajustados, visto que estão há mais de 20 anos em defasagem.
Acompanhe na íntegra com Jonas Alves.