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Bancada do MDB solicita instauração de sindicância para apurar pagamentos irregulares na prefeitura de Ituporanga

Bancada do MDB solicita instauração de sindicância para apurar pagamentos irregulares na prefeitura de Ituporanga Vereadores Claudinei, Edinho, Diogo e Almir (Foto: Divulgação)

 

Com a finalidade de apurar indícios de pagamentos irregulares na prefeitura de Ituporanga a bancada do MDB, Composta pelos vereadores:  Almir Schafer (Titi), Diogo Gastaldi,  Édio Daniel Fernandes (Edinho) e Claudinei Eyng  (Beleco) solicitou na sessão de segunda-feira, 11, na Câmara de Vereadores, que sejam instaurados 13 processos sumários de sindicância. Os procedimentos visam identificar eventuais responsáveis pelos pagamentos irregulares e/ou ilegais e/ou divergentes e/ou sem base legal de inúmeros empenhos e despesas. Denuncias anônimas repassadas aos vereadores da bancada apontam que esses pagamentos irregulares teriam sido realizados pelo contador da prefeitura.

O requerimento assinado pelos vereadores do  MDB, Almir Schafer,  Claudinei Eyng,  Diogo Gastaldi e Édio Daniel Fernandes e indicam as seguintes situações com possíveis irregularidades: empenhos fora da ordem cronológica nos exercícios financeiros de 2017, 2018 e 2019; pagamento de despesas de forma contínua sem a devida prestação de contas dos recursos recebidos antecipadamente, pagamento de despesas sem procedimento licitatório; lançamento contábil de créditos a receber na entidade FEXPONACE não executados pela mesma, referente a 24º Edição da Festa Nacional da Cebola; pagamentos realizados referente execução dos serviços da JARI (membros da junta) em 2017 e 2018; pagamento de seguro de vida em grupo de servidores; pagamento com bolsa auxilio a estagiários; pagamento ao FNDE; pagamento de despesas de forma contínua sem a devida prestação de contas dos recursos recebidos; pagamento de despesa sem procedimento licitatório e sem a entrega de mercadorias e/ou prestação de serviços.

Alem da instalação dos procedimentos sumários de sindicância, a bancada do MDB apresentou outro requerimento solicitando que o executivo forneça os documentos e informações o convênio de transito firmado entre o Município de Ituporanga/SC, Polícia Militar e Polícia Civil (multas de trânsito);  cópia dos relatórios e extratos bancários da conciliação bancária do período de 2017 até 2019 das duas contas referenciadas; Copia de Lei Municipal e/ou Decreto que regula a aplicação dos recursos (receitas) recebidas através de multas de trânsito pelo Município de Ituporanga/SC;cópia do convênio vigente firmado entre o Município de Ituporanga/SC, Polícia Militar e Polícia Civil (multas de trânsito); e a relação de Empenhos Emitidos pela Secretaria de Assistência Social no período de 2017 e 2018, demonstrando o histórico e procedimento licitatório e totalizando por fornecedor.

Para o vereador Claudinei Eyng, essas informações servem para que as contas sejam executadas de forma transparente. “Queremos saber o que o município arrecadou e onde foi investido. Se as finalidades para os recursos foram respeitados”, pontuou o vereador.

Após apresentado em plenário os requerimentos foram encaminhados ao Executivo para as devidas providencias.

 

Por Assessoria de Comunicação

Câmara de Vereadores de Ituporanga

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