O Centro Universitário para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí (UNIDAVI) celebrou na segunda-feira, 07 de julho, seus 59 anos de história. A comemoração foi marcada pela inauguração do novo auditório da instituição, que recebeu o nome do professor Célio Simão Martignago, uma das figuras mais importantes da trajetória da universidade.
RECEBA NOTÍCIAS DE ITUPORANGA NO WHATSAPP
Com mais de quatro décadas de atuação, Célio foi professor, diretor, vice-reitor e também reitor da UNIDAVI por oito anos. Emocionado, ele agradeceu pela homenagem e destacou a relação de afeto e compromisso com a instituição.
“Fiquei muito feliz com o reconhecimento. Trabalhar por 43 anos em uma universidade é sinal de que vale a pena. A UNIDAVI sempre foi um bom lugar para estar. Dei aula para muita gente que hoje ocupa cargos importantes, como prefeitos, deputados, médicos, empresários. Isso mostra o impacto que a instituição tem na vida das pessoas e da região”, afirmou.
O reitor da UNIDAVI, professor Alcir Teixeira, ressaltou a importância da homenagem em vida, destacando o papel marcante de Célio na construção da universidade.
“O professor Célio é uma liderança carismática, muito querida por todos. Essa é uma forma de eternizá-lo nas paredes da UNIDAVI e nos nossos corações. Ele fez parte de cada etapa da história da instituição e merece esse reconhecimento”, disse.
Durante o evento, o reitor também agradeceu aos professores, alunos, técnicos e colaboradores que, segundo ele, são fundamentais para manter o papel da UNIDAVI como uma instituição comunitária voltada ao desenvolvimento regional.
A comemoração contou ainda com a presença do presidente da Associação Catarinense das Fundações Educacionais (ACAFE), Caio Amarante, que destacou a importância da UNIDAVI no contexto estadual.
“É difícil imaginar o desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí sem a presença da UNIDAVI. Em quase seis décadas, ela tem prestado serviços essenciais por meio do ensino, pesquisa e extensão. É uma instituição que transforma vidas e forma lideranças em todas as áreas”, afirmou Amarante.
A direção da UNIDAVI anunciou que, em 2026, quando a instituição completa 60 anos, um evento ainda maior será realizado ao longo do ano para marcar a data histórica.
Ouça a reportagem de Vanessa Montibeller: