A juíza eleitoral da comarca de Ituporanga, Alessandra Maya da Silva Oliveira, julgou parcialmente procedente a ação de impugnação ao mandato eletivo do vereador Daniel Rogério Schimitt do PMDB.
A ação visava a cassação do diploma aplicação de multa e declaração de inelegibilidade pela pratica de corrupção e abuso de poder econômico. De acordo com a acusação, o vereador distribuiu cestas básicas em troca de votos durante a campanha eleitoral.
Como decisão a juíza da comarca de Ituporanga cassou o diploma e conseqüentemente o mandato do vereador Daniel Schimitt bem como reconheceu a inelegibilidade pelo período de 8 anos a partir da eleição de 2012.
De acordo com sentença os efeitos da cassação do mandato são imediatos e o afastamento do cargo de vereador deve ocorrer a partir da intimação da sentença, quando deve assumir o cargo o primeiro suplente.
Da decisão cabe recurso ao Tribunal Regional Eleitoral.
Em entrevista ao Departamento de Jornalismo da Sintonia o vereador Daniel Rogério Schimitt do PMDB, falou que ficou surpreso com a decisão e que vai recorrer para provar sua inocência.
Por Adriane Rengel