Durante a sessão solene da Câmara de Vereadores de Ituporanga, realizada na noite de segunda-feira (30), o atual prefeito Geison Kurtz fez um pronunciamento emocionado em homenagem ao ex-prefeito Gervásio José Maciel, agraciado com o título de cidadão honorário do município.
RECEBA NOTÍCIAS DE ITUPORANGA NO WHATSAPP
Geison relembrou a experiência como vice-prefeito de Gervásio e, com admiração, reconheceu a firmeza das decisões e o comprometimento do homenageado com o bem coletivo. “Com o tempo, percebi que 99,9% das vezes ele estava certo. Ele pensa muito à frente do seu tempo”, afirmou o prefeito.
Segundo ele, Gervásio foi peça-chave para transformar Ituporanga em uma referência regional. “Se Gervásio não viesse para Ituporanga, nós teríamos duas capitais no litoral e não seríamos a Capital da Cebola”, complementa Geison.
Filha compartilha memórias e lições de vida
Representando o pai na cerimônia, Ana Maciel emocionou o plenário ao compartilhar histórias da convivência familiar com o ex-prefeito.
A dedicação ao serviço público impactou a vida da família, mas Ana também reconhece que, mesmo nos desafios atuais de saúde, Gervásio continua sendo exemplo de força e perseverança. “É irônico, mas esse momento difícil nos aproximou. Estamos podendo desfrutar mais da presença dele”.
A filha também comentou sobre a simplicidade do pai e a firme convicção de que o verdadeiro propósito da vida está em ajudar os outros. “Ele não é um homem de luxos, mas de grandes projetos e de uma entrega incondicional”, declarou.
Presidente da Câmara considera Gervásio como um professor da vida pública
A presidente da Câmara, vereadora Sandra Berns Clasen (PP), encerrou a solenidade com palavras de gratidão e reconhecimento. Ela trabalhou ao lado de Gervásio no Executivo e lembrou do perfil exigente e, ao mesmo tempo, acolhedor do ex-prefeito.
“Ele foi nosso professor. Às vezes, discordávamos, mas, no fim, ele sempre estava certo. Tinha um olhar atento para os detalhes, sabia identificar quando o dia não tinha sido bom para alguém e até ligava para nós após o expediente”, relembra.
Ela também agradeceu à família de Gervásio por ter permitido que ele se dedicasse integralmente à vida pública. “Vocês o emprestaram à cidade, e muitas pessoas foram beneficiadas por isso. Levem nosso carinho e gratidão”, finalizou.
Conheça mais da história de Gervásio Maciel e atuação na comunidade.
Ouça a terceira parte do Jornal da Sintonia Especial deste sábado, 05 de julho.