O Atlético Hermann Aichinger mesmo sem calendário para o segundo semestre deu a largada para a temporada de 2015, com a contratação do técnico Sílvio Criciúma. O anúncio foi feito pelo superintendente Giovani Nunes.
A escolha foi em razão do trabalho que realizou durante o hexagonal do Campeonato Catarinense, que resultou na permanência do clube de Ibirama na Série A.
Sob o seu comando o Atlético venceu quatro jogos e perdeu seis, terminando essa fase na quarta colocação, ficando na frente do Brusque e Juventus.
A partir de agora começa o mapeamento de jogadores que atuam nas séries C e D do brasileirão e também na B e C de Santa Catarina.
Nunes revelou logo após o encerramento do Catarinense houve um primeiro contato para que Sílvio Criciúma permanecesse no comando do time em 2015.
“O seu Ayres (presidente licenciado) ficou satisfeito com o trabalho, principalmente porque o Atlético se manteve na Série A, o que para muitos torcedores já era impossível”.
O superintendente observou que no acerto com técnico ficou condicionado que a sua vinda para Ibirama poderá não acontecer, caso até novembro esteja trabalhando em algum clube.
“Trata-se de um profissional que está disponível no mercado e neste caso não seria correto de nossa parte impedir a sua ida”.
Aos 42 anos Sílvio Criciúma, como prefere continuar sendo chamado apesar de não ter mais qualquer vinculação com o Tigre desde outubro de 2013, acredita que com o trabalho planejado o time de Ibirama tenha condições de garantir acima de tudo a tão sonhada vaga para o Campeonato Brasileiro da Série D.
“Claro que o nosso objetivo será ficar entre os semifinalistas”. O técnico classificou o seu trabalho no hexagonal como a “sementinha que foi plantada no clube”.
Ele observou que assumiu em uma situação delicada e com o apoio da direção e dos jogadores o Atlético deu a volta por cima.
“Agora com tempo teremos condições de mapear os nomes que farão parte do grupo em 2015”, complementou.
Fonte/Foto: Orlando Pereira/Assessoria de Imprensa CAHA