Policiais federais da delegacia de Itajaí interrogam, nesta sexta-feira (23), um dos suspeitos de participar de uma quadrilha internacional de tráfico de drogas que pretendia construir um submarino e adquirir um avião para serem utilizados nas atividades criminosas. O suspeito estava preso no Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí. A Polícia Federal (PF) deve emitir nota oficial no fim da tarde com detalhes sobre o interrogatório.
A Polícia Federal deflagrou a operação Águas Profundas com objetivo de desarticular a organização criminosa que vinha sendo investigada há dois anos e meio. De acordo com informações da PF, a quadrilha tem uma estrutura logística com alcance em diversos setores, desde aeroportos, portos, despachantes aduaneiros, casas de câmbio, construtoras, hotel, fazendas e empresas agropecuárias.
Participam da operação 250 policiais federais e 25 servidores da Receita Federal, que dão cumprimento a 10 mandados de prisão e 47 mandados de busca e apreensão em sete estados.
Com apoio da Receita Federal, foram feitos levantamentos patrimoniais dos integrantes da quadrilha que resultaram na identificação e sequestro de 46 imóveis, sendo um hotel, nove fazendas, uma chácara, seis casas, 26 lotes, quatro apartamentos na praia, cinco apartamentos e um box de garagem, avaliados em aproximadamente R$ 100 milhões e ainda dezenas de veículos e contas bancárias.
Notícias do Dia