A informação de que um corpo estaria boiando no rio Itajaí-Açú, mobilizou o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Civil de Rio do Sul, na tarde desta segunda-feira (16). Uma menina de 12 anos, acompanhada de sua mãe, teria avistado um corpo, com as características masculinas, por volta das 13h30, nas proximidades do Parque Harry Hobus.
Segundo a criança, o ela teria visto um homem boiando. Ele estaria descalço, trajado de calça e jaqueta preta. Além da mãe e da menina, outro homem garantiu ter visto o corpo de braços abertos, boiando no rio, e sendo levado pela correnteza.
A Polícia Militar, que também participou das buscas, posicionou uma viatura na ponte da Avenida Ivo Silveira, para tentar ver o corpo passar boiando no local para orientar os bombeiros. No mesmo momento uma guarnição do Corpo de Bombeiros fazia buscas em uma embarcação no rio, que entrava em operação nas proximidades do parque. A tentativa de resgate durou aproximadamente quatro horas. Segundo os bombeiros, o barco seguiu pelo rio até o bairro Navegantes, porém nada foi encontrado. A Polícia Civil também esteve no local.
Três pessoas desaparecidas
As buscas foram fundamentadas também no desaparecimento de dois homens, que teriam se afogado depois de um acidente carro na manhã de sábado (14). O veículo Fiat/Palio, com placas de Rio do Campo, caiu dentro do Rio Itajaí do Oeste , entre os municípios de Rio do Oste e Taió.
Outro possibilidade cogitada nas buscas, é motivada pelo desaparecimento de Ivan Schlichting de Oliveira, de 12 anos. A família do menino esteve no local, acompanhando as buscas do Corpo de Bombeiros.
AVN/Diário Alto Vale