Durante esta terça-feira (11), a Polícia Militar de Pouso Redondo recuperou itens furtados durante a última madrugada. Empresários do município iniciaram o dia com uma triste notícia ao chegar em seus ambientes de trabalho e encontrar suas lojas como alvo de furto.
O caso destaque aconteceu nas proximidades do trevo de acesso ao município de Taió, onde na madrugada desta terça, três indivíduos chegaram com uma caminhonete Chevrolet/S10 na residência de um colaborador de uma empresa de guincho, pedindo para que fosse realizado o trabalho de guincho.
De imediato, o colaborador entrou em contato com o proprietário da empresa para que o mesmo se fizesse o presente no local, pois os três homens estariam rondando sua casa e também o guincho da empresa que estava no local.
No local, o proprietário foi abordado pelos indivíduos, os quais solicitaram que fosse realizado o transporte da S10 até Blumenau, pois, segundo eles, a mesma estaria com problemas mecânicos.
Nesse momento, o trio relatou que estava sem dinheiro para realizar o pagamento do transporte, sendo que o proprietário então recusou fazer a condução do veículo e retornou para sua residência.
Ao chegar na empresa, já na manhã desta terça-feira, o proprietário do guincho constatou que seus cães, que fazem a segurança do pátio, não estavam no local.
Na residência do colaborador, o proprietário da empresa de guincho visualizou os três elementos já dentro da garagem da casa e próximo a uma caminhonete Chevrolet/S10.
Os cães foram logo encontrados no pátio de uma oficina vizinha. Sendo que, ao conduzir os animais para o pátio novamente, o proprietário do Guinchos Silva visualizou que parte da sua tela de contenção do pátio tinha sido cortada, e feito um buraco por onde os masculinos acabaram entrando.
Em revista pelo local, o proprietário percebeu que no pátio havia uma caminhonete S10 do mesmo modelo da que se encontrava danificada na residência do seu funcionário. Após averiguar, notou-se que os indivíduos tentaram abrir e entrar na empresa para supostamente retirar a peça desta caminhonete e repor na caminhonete danificada.
O trio não contava com a presença dos três cães de guarda, sendo que após entrarem no pátio, evadiram-se do local rapidamente, pois os cães escutaram a presença dos mesmos, não sendo a ação gravada por câmeras de segurança.
Durante todo o período da manhã, a caminhonete seguia abandonada em frente à casa do funcionário da empresa de guincho, sendo que na tarde desta terça, a PM foi acionada para realizar os procedimentos cabíveis.
Ao chegar no local, a Polícia Militar localizou então na carroceria da caminhonete dois lava-jatos, uma policorte, placas de sinalização de trânsito, e várias outras ferramentas. Foi solicitada a presença também de um empresário que acabou reconhecendo seus pertences.
O que chamou atenção era a quantia de balas chicletes e picolés que se encontrava sobre a caminhonete, deduzindo assim que as guloseimas seriam produtos de furto de uma loja do Centro de Pouso Redondo.
Foram então realizados os procedimentos cabíveis no local, sendo recolhida a caminhonete que não possuía registro de furto e acionada a Polícia Civil para fazer a perícia no local, pois o veículo do colaborador da empresa que estava na garagem também possuía marcas de tentativa de abertura das portas.
Fonte: Rádio 90.3 FM (Educadora)
Faça parte da nossa Comunidade no WhatsApp e fique por dentro de todas as notícias!