Nesta segunda-feira, 20, a Policial Civil de Ituporanga em diligências conseguiu identificar o principal suspeito do atropelamento de Alfredo Henker (65 anos), fato ocorrido no dia 18 de abril (sábado) por volta das 20h30 na Avenida Deputado Albino Zeni, no bairro Santo Antonio. Henker não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital em Ituporanga.
Diligências e informações levaram a polícia até uma residência na localizada na Estrada Geral Rio Batalha, onde dentro de um galpão fechado foi encontrado o veículo UNO MILLE, de cor verde, causador do acidente.
O veículo estava com avarias, principalmente no para brisas do lado do passageiro que afundou com o impacto da vítima, bem como, com a falta de um pedaço da grade do radiador, fragmento que foi encontrado e apreendido no local do acidente.
Informações colhidas na residência dão conta de que o veículo era conduzido por Vitorino Kniss. Tendo em vista que não houve situação de flagrância, foi instaurado um Inquérito policial para apuração dos crimes de homicídio culposo qualificado pela omissão de socorro (artigo 302, §1º, inciso III do CTB); Violação da suspensão da habilitação para dirigir veículo automotor (artigo 307 do CTB) e favorecimento pessoal (artigo 348 CP).
Polícia Civil de Ituporanga