A Câmara de Vereadores de Alfredo Wagner realizou sessão na noite desta segunda-feira (12), com aprovação de projetos e apresentação de indicações importantes. Um dos destaques foi a aprovação do Projeto de Lei 2025, que autoriza a Associação de Turismo a captar recursos e promover ações para o desenvolvimento do setor no município.
RECEBA NOTÍCIAS DE ITUPORANGA E REGIÃO NO WHATSAPP
Também foi aprovada a resolução 0093, que trata do reajuste anual de 5,05% aos servidores efetivos da Casa Legislativa. Segundo o presidente da Câmara, vereador Márcio Corrêa, ainda neste mês deverá ser votado o projeto enviado pela prefeitura para estender o reajuste de 5,06% a todo o funcionalismo público municipal.
Outra pauta de relevância foi a moção apresentada pelo vereador Márcio Corrêa que propõe o nome de Nilva Figueiredo para a nova escola do município. Nilva foi a primeira mulher com curso superior em Alfredo Wagner e atuou como professora, coordenadora e primeira secretária de Educação da cidade. A proposta será encaminhada ao Governo do Estado para análise.
Durante a sessão, também foram apresentadas indicações. Entre elas:
-
Indicação 058, de autoria do vereador Márcio Corrêa, pede melhorias em estrada de acesso à residência de um morador idoso em Anópolis.
-
Indicação 059, do vereador Moacir, solicita a implantação de iluminação pública na rua Alcibide Anderson.
-
O vereador Anderson Luiz Martini solicitou a revitalização do loteamento Mariotti, onde há lajotas soltas e uma boca de lobo danificada.
-
O vereador doutor Emílio indicou a necessidade de um pátio de apreensões para a Polícia Militar, a fim de combater a perturbação causada por motos com escapamento irregular durante a noite.
O presidente ainda aproveitou para convidar a comunidade para a festa da comunidade de Barro Preto, que acontece nos dias 17 e 18 de maio, com jantar, missa, almoço e bailes.
Os detalhes no Boletim Informativo com Jonas Alves: