Geral

Secretário de Agricultura de Ituporanga diz que vivemos um ano atípico de infestação de borrachudos

Projeto de aplicação do BTI deve continuar no município.

Secretário de Agricultura de Ituporanga diz que vivemos um ano atípico de infestação de borrachudos Imagem ilustrativa / aplicação de BTI. Foto: Reprodução / São Marcos Online

Ituporanga disponibiliza e aplica o BTI para reduzir as infestações de borrachudos. O secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Ituporanga, Joelcio Demarchi, afirma que o projeto de aplicação de BTI não deve parar e que, neste ano, a cidade vive um momento atípico, com uma grande infestação do mosquito.

RECEBA NOTÍCIAS DE ITUPORANGA NO WHATSAPP

Em 2025, cinco galões a mais de BTI foram adquiridos. “Cada galão tem 10 L e, geralmente, era adquirido na faixa de 20 galões. Neste ano, portanto, foram 25”. O aumento na compra é relacionada com a infestação de borrachudos que afeta a região.

“A gente teve um ano atípico. É um projeto que já existe há um bom tempo e que, com certeza, não vai parar”, garantiu Joelcio.

O BTI é um produto larvicida biológico, que é colocado em água corrente, sem causar danos aos peixes e à qualidade da água. Quanto mais limpa e corrente o curso hídrico, mais chances de proliferação dos mosquitos.

Outras Notícias