Agricultura

Nova versão do Cadastro Nacional da Agricultura Familiar será lançada amanhã

O sistema aprimora emissão do Cadastro da Agricultura Familiar e garante estabilidade

Nova versão do Cadastro Nacional da Agricultura Familiar será lançada amanhã Nova versão do Cadastro Nacional da Agricultura Familiar será lançada. Foto: Mark Stebnicki/Pexels

O Cadastro da Agricultura Familiar (CAF) 3.0 será lançado oficialmente na quarta-feira (26), às 8h. Segundo o diretor do cadastro da Agricultura Familiar no Ministério do Desenvolvimento Agrário, Arthur Reis Rimoldi, a nova versão traz melhorias desenvolvidas a partir de testes realizados por emissores e entidades parceiras.

RECEBA NOTÍCIAS DE ITUPORANGA NO WHATSAPP

 

Atualização baseada em testes

A implementação do CAF 3.0 foi planejada com base em sugestões coletadas durante os testes da versão anterior. "Temos segurança de que o lançamento será um sucesso graças ao esforço dos emissores e das entidades parceiras, que participaram ativamente das avaliações e ajustes", afirmou Rimoldi.

Com isso, a nova versão deve otimizar o processo de emissão do cadastro, garantindo mais agilidade e estabilidade no sistema.

 

Interrupção temporária do sistema

Para viabilizar a transição, o sistema CAF 2.0 será desativado antes do lançamento da nova versão. "A partir das 8h do dia 26, o sistema 3.0 entrará no ar e substituirá integralmente a versão anterior", explicou Rimoldi.

Durante esse período, não será possível realizar novas emissões ou atualizações de cadastro. No entanto, os bancos, a Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB) e outras instituições que operam as políticas públicas continuarão com acesso normal aos bancos de dados.

 

Consulta ao CAF continuará disponível

Apesar da interrupção temporária para novas emissões, a consulta aos extratos do CAF e da Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) seguirá disponível. "Todos que precisam acessar as informações continuarão com acesso assegurado", reforçou Rimoldi.

Para mais informações sobre o lançamento do CAF 3.0, os interessados podem acompanhar os canais oficiais do Ministério do Desenvolvimento Agrário.

Outras Notícias