Justiça

Jovem do Alto Vale é condenado a 17 anos e 9 meses de prisão por tentativa de latrocínio

O juiz negou ao réu o direito de recorrer da sentença em liberdade, considerando a gravidade do crime

Jovem do Alto Vale é condenado a 17 anos e 9 meses de prisão por tentativa de latrocínio Foto: Imagem Ilustrativa

Uma carona que terminou em tragédia levou à condenação de um jovem a 17 anos, nove meses e dez dias de prisão. Acusado pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), o réu, de 20 anos, foi sentenciado pelo juiz da Vara Única da Comarca de Rio do Campo por tentativa de latrocínio. Além da pena de prisão, ele foi condenado a pagar uma indenização de R$10 mil por danos morais à vítima. O crime aconteceu em 6 de maio deste ano, e a sentença foi proferida em 15 de julho.

O jovem pediu uma carona a um motorista de 58 anos para ir até um bairro na zona rural da cidade. No meio do caminho, ele atacou o motorista com vários golpes de faca no abdômen e no pescoço. Em seguida, colocou o homem ferido no porta-malas do carro e continuou a viagem.

Após algum tempo, o agressor parou o carro, tirou a vítima do porta-malas e desferiu mais golpes de faca, antes de empurrá-la em uma ribanceira. Mesmo gravemente ferido, o motorista conseguiu se levantar, chegar à estrada e pedir ajuda em uma casa próxima.

O juiz negou ao réu o direito de recorrer da sentença em liberdade, considerando a gravidade do crime e as circunstâncias cruéis em que foi cometido.

 

Fonte: Comunicação MP-SC

Faça parte da nossa Comunidade no WhatsApp e fique por dentro de todas as notícias!

 

 

Outras Notícias