Uma empresa holandesa quer levar o consumo de maconha a um novo nível. A E-Njoint lançou um cigarro eletrônico de cannabis. Segundo o jornal britânico Daily Mail, mais de 10 mil aparelhos são fabricados diariamente na China para serem vendidos em festas e eventos pela Europa. À venda pela internet, o produto custa 8,95 euros, cerca de R$ 27.
A novidade promete ser mais saudável que a versão tradicional do cigarro de maconha. Os fabricantes prometem um “e-baseado” livre de nicotina e de THC, a substância alucinógena da droga. Os interessados ainda podem optar entre os sabores melancia, maracujá, morango, cereja, maçã verde e energia doce.
A venda de maconha é autorizada na Holanda desde 1970 e qualquer pessoa acima de 18 anos pode comprar a erva em lojas especializadas. Na Europa, Portugal e Espanha também têm legislação mais flexível em relação ao uso da cannabis. Uruguai, Estados Unidos e Canadá são outros países que têm avançado na questão, legalizando o consumo e a produção com restrições variadas.
EXTRA