O presidente do Diretório Nacional do PSDB, senador Aécio Neves, acompanha de perto e com apreensão a disputa interna entre os tucanos catarinenses. Ele já está inteirado do lançamento das duas chapas e na radicalização das posições entre os concorrentes.
O ex-governador e deputado Leonel Pavan, que apoia a candidatura do deputado Marcos Vieira, enviou mensagem a Aécio Neves. E ontem o presidente tucano recebeu cópia de um Pedido de Informações subscrito por deputados estaduais em que denunciam prática autoritária do presidente do Diretório Regional, senador Paulo Bauer.
Na fundamentação do Pedido, os deputados acusam o presidente Paulo Bauer de manobras autoritárias e se nega a fornecer dados sobre as convenções municipais, relação dos delegados que votarão na Convenção Estadual do dia 13 de junho, entre outros.
O documento denuncia que o edital de convocação das convenções municipais foi publicado no dia 23 de maio. As convenções aconteceram entre 3 e 17 de maio. Portanto, o edital é nulo, pois foi divulgado depois dos eventos tucanos.
Afirmam os parlamentares, também, que na reunião da Executiva Estadual, o senador Paulo Bauer disse que foram realizadas convenções em 119 municípios. Mas o advogado do partido confirmou oficialmente que elas se efetivaram em apenas 87 municípios.
Leonel Pavan diz que continua batalhando por chapa de consenso, mas que o presidente Paulo Bauer adotou posição radical no processo.
Fonte: Blog Moacir Pereira