Conforme a Defesa Civil de Rio do Sul, desabrigados e desalojados não devem retornar à suas casas. O elevado nível de água represado nas barragens e o acúmulo de água no solo, somados a previsão de chuvas para os próximos dias representam riscos para a população. O Diretor da Defesa Civil, Teodoro Luis da Silva, alerta ainda que com a abertura das comportas da Barragem Sul, em Ituporanga, poderá haver oscilações no nível do Rio Itajaí-Açú.
A Secretaria de Assistência Social e de Habitação registrou 40 famílias, 151 desabrigados, alojados nos abrigos municipais localizados nos salões da Igreja Católica e Evangélica do bairro Bela Aliança (para atender Bela Aliança, Bremer e Taboão), no Lions Clube (para atender Canoas, Pamplona, Jardim Alexander Barra do Trombudo, Barragem e Canta Galo) e no Salão da Igreja Santa Rita de Cássia (para atender Santa Rita, Rainha e Navegantes). A estimativa é que hajam 1.167 pessoas desalojadas no município.
Os trabalhos da Defesa Civil continuam na Sala de Situação, com a equipe atuando em Estado de Emergência no monitoramento dos níveis e condições climáticas e no atendimento às ocorrências.
Emergência ligue 199.
Assessoria de Comunicação/Sintonia