Beber presidiu a Casan entre 2011 e 2014.
Bancada tucana ficará com 12 senadores; bancada do PMDB reduz para 17.
O ex-presidente do PSDB de Santa Catarina Dalírio José Beber assumirá a vaga deixada pelo senador Luiz Henrique da Silveira (PMDB-SC), falecido neste domingo (10), em Joinvile. Beber é o primeiro suplente do peemedebista e cumprirá mandato até janeiro de 2019.
De acordo com o regimento interno do Senado, o suplente tem 30 dias, prorrogáveis por mais 30, para assumir a vaga deixada pelo senador titular em caso de morte. De acordo com o PSDB, ainda não há data marcada para que Beber tome posse em Brasília.
Segundo o regimento do Senado, a cerimônia de posse de Beber pode ser realizada em sessão no plenário da Casa ou no gabinete do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). A Secretaria-Geral da Mesa Diretora da Casa informou que ainda não há previsão de onde ou quando será a cerimônia de posse.
Com o falecimento de Luiz Henrique, a bancada do PMDB no Senado ficará com 17 parlamentares, um a menos do que os atuais 18. Já a bancada do PSDB sairá de 11 senadores para 12.
Biografia
Nascido em Massaranduba (SC), Dalírio Beber é advogado e empresário do setor imobiliário em Blumenau. Entre 2011 e 2014, ele foi presidente da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan). Também presidiu a Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina (Badesc) entre 2007 e 2011.
Ex-presidente do diretório estadual do PSDB em Santa Catarina, Beber é membro da executiva estadual e presidente de honra da legenda.
Do G1, em Brasília