Uma passeata reivindicando paz, valorização a vida, o fim da violência contra a mulher, a maior participação familiar, importância da igreja e paz devido a um dos crimes mais chocantes dos últimos anos ganhou às ruas com centenas de pessoas em Pouso Redondo na manhã dessa sexta-feira (06). Amigos, familiares, colegas da escola EPAV e de outras unidades de ensino tomaram o centro da cidade, pedindo justiça no caso da morte da jovem Katlyn Dias.
A saída foi das proximidades da Farmácia Gomes e foram realizando a passeata até a Praça Central da cidade, onde foi realizado um culto ecumênico com representantes de várias instituições religiosas. A Prefeita Nair Goulart também acompanhou as ações.
Nas redes sociais, várias pessoas também se mostram emocionadas com o ato.
Dia 16 de dezembro de 2014, Katlyn sumiu de casa. Um dia depois, após investigações, a menina foi encontrada morta na localidade do bairro Carrapato, local onde Lucas Bornhausen de 18 anos, seu suposto ficante, levou a polícia posteriormente. Ele confessou o crime na delegacia de Rio do Sul e afirmou que matou a menina com um soco e logo depois com uma pedrada na cabeça. Portanto, confessou o assassinato para a delegada Karla Bastos Miguel.
Fonte/Fotos: Educadora AM