Visita termina em discussão e chegada da Polícia.
Vários empresários e a sociedade civil reuniram-se no início da tarde desta terça-feira (10) na sede da Defesa Civil de Taió para discutir o andamento das obras da Barragem.
A preocupação de grande parte da população foi referente ao Canal Extravasor que está aberto e poderia ter causado problemas nessa enchente do final de semana em Taió.
Fotos nas redes sociais mostram máquinas tentando preencher o espaço em questão com barro para evitar uma catástrofe na cidade na madrugada de domingo pra segunda por volta das 3hs da madrugada, debaixo de chuva, transitando também no centro da cidade.
As comportas foram abertas quando a Barragem ainda estava com metade da sua capacidade de armazenamento para evitar que a água passasse pelo canal.
Ainda em reunião na sede da Defesa Civil, com a presença de aproximadamente 50 empresários, foi nomeada uma comissão composta por sete pessoas, dentre empresários, autoridades e um engenheiro.
Uma comitiva formada pelo Prefeito de Taió Hugo Lembeck e demais empresários tentaram vistoriar as obras da Barragem, mas foram informados que a entrada não seria possível, pois o responsável pela obra, recebeu ordens de não autorizar a entrada da comissão na Barragem.
Juntamente com a chegada das lideranças foi constatada a chegada de um carregamento de laminas de Aço da empresa Salver para o fechamento da abertura feita recentemente para a construção do Canal Extravasor.
Após aproximadamente uma hora no local e com a chegada de reforço policial, o Capitão do 13º BPM de Taió, Marcos Ranulfo de Mello, juntamente com o engenheiro e o empresário Fernando Purnhagem tiveram autorização para entrada no pátio da obra.
Momento este que o Prefeito Hugo Lembeck solicitou também a sua entrada, sendo novamente negada pelo engenheiro responsável.
O Prefeito se retirou do local, informando que iria buscar amparo legal na justiça para ter acesso à obra.
Após sair da Barragem, o Prefeito de Taió foi informado através de uma ligação telefônica, que poderia vistoriar o local das obras.
Após retornar a Barragem, o Prefeito Hugo conseguiu verificar o andamento das obras juntamente com o empresário Fernando Purnhagem.
O assessor jurídico da prefeitura de Taió informou que entrará com uma ação judicial para que seja facilitado o acesso ao local entre outras solicitações .
Educadora AM/Rádio Sintonia
Fotos: Educadora AM