Mais uma comunidade de Atalanta aderiu ao programa “Rede de Segurança Rural”. A reunião ocorreu na noite desta segunda-feira, dia 23, na localidade da Serrinha.
Durante o evento os moradores puderam conhecer a ação do programa que já obteve resultados positivos no município. O projeto piloto foi implantado em Atalanta em novembro de 2017 e hoje já conta com 349 cadastros.
Nesta estratégia de policiamento, cada agricultor é cadastrado em um banco de dados da Polícia Militar, e depois adicionado em um grupo de Whatsapp, nos moldes da “Rede de Vizinhos”.
No cadastro, além de conter os dados do morador, também há um banco de imagens de objetos e bens de valor que os agricultores possuem. Tais imagens permanecem armazenadas em banco de dados sistematizado mantido pela Corporação e tem grande relevância na eventualidade de ocorrência de crimes patrimoniais, facilitando o trabalho policial no processo de identificação, localização e recuperação de tais objetos.
O programa é um estímulo para que a população atue de modo integrado com a Polícia Militar, cooperando para prevenção de crimes e vigilância natural, estabelecendo-se laços de proximidade entre o homem do campo e os policiais militares.
Por Conect Notícias