Saúde

Ituporanga: Sala de Vacina abre até às 13h em mais um Sábado Especial de Vacinação

Está sendo oferecida imunização contra Covid, Influenza e outras doenças

Ituporanga: Sala de Vacina abre até às 13h em mais um Sábado Especial de Vacinação Foto: Divulgação

 

Neste sábado (5), o Governo de Ituporanga por meio da Secretaria da Saúde realiza novamente a estratégia de vacinação que acontece em cada primeiro sábado do mês, com atendimento na Sala de Vacinas das 8h às 13h sem intervalo. São oferecidas vacinas contra a Covid, Influenza e outras doenças.

Em relação as vacinas de rotina a secretária de Saúde, Aline de Abreu Postais, ressalta que serão feitas inclusive vacinas em atraso para todos os públicos.”Nesse dia também será possível emitir a Declaração de Atualização Vacinal para a as crianças que necessitam desse comprovante para rematrícula da escola”, afirma.

A vacina contra influenza, mais conhecida como vacina da gripe, está disponível para todas as pessoas com 6 meses de idade ou mais.

Já as vacinas contra a Covid estão disponíveis em 1ª dose para todas as pessoas com 3 anos de idade ou mais, 2ª dose para todos que já completaram o intervalo agendado após a primeira dose; 3ª dose para toda população de 12 a 29 anos de idade, 4ª dose para toda população acima de 30 anos de idade e 4ª dose para trabalhadores da saúde acima de 18 anos de idade. De acordo com Aline é preciso estar atento e respeitar o prazo mínimo de intervalo de quatro meses entre as doses.

 

Por ASCOM Prefeitura de Ituporanga 

Outras Notícias