Receita abre hoje consulta a restituição do Imposto de Renda com correção de 1%

Enviar no WhatsApp
Receita abre hoje consulta a restituição do Imposto de Renda com correção de 1%

Divulgação/Reprodução

 

A Receita Federal libera a partir das 10h desta quinta-feira (23) a consulta ao segundo lote de restituição do IRPF (Imposto de Renda Pessoa Física) 2022. Esse lote contempla também restituições residuais de exercícios anteriores. Os pagamentos, no valor total de R$ 6,3 bilhões, serão depositados na próxima quinta-feira, dia 30 de junho, para 4.250.448 contribuintes.

Os contemplados neste segundo lote receberão a restituição com acréscimo de 1% em relação ao valor indicado no momento da entrega do documento, referente à variação mensal da taxa Selic.

Quem não receber neste mês ainda poderá ser beneficiado em julho (dia 29), agosto (dia 31) ou setembro (dia 30).

Para saber se a restituição está disponível, o contribuinte deve acessar a página da Receita na internet www.gov.br/receitafederal, clicar em "Meu Imposto de Renda" e, em seguida, em "Consultar a Restituição".

A página apresenta orientações e os canais de prestação do serviço e permite uma consulta simplificada ou uma consulta completa da situação da declaração, por meio do extrato de processamento, acessado no eCAC.

O pagamento da restituição é realizado diretamente na conta bancária informada na declaração de Imposto de Renda. Se, por algum motivo, o crédito não for realizado (por exemplo, a conta informada foi desativada), os valores ficarão disponíveis para resgate por até um ano no Banco do Brasil.

 

Por R7

 

Outras Notícias

PUBLICIDADE

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Confira nossa Política de privacidade e nosso Termo de uso.

Concordo