A briga entre um agricultor de Schroeder, Norte de SC, e um dos caixeiros que participou da explosão aos caixas eletrônicos do supermercado Angeloni, em Jaraguá do Sul, surgiu das constantes ameaças feita pelos bandidos. Segundo o 1º tenente Edson Jesus da Silva, do 14º Batalhão da Polícia Militar de Jaraguá do Sul, o agricultor relatou ter recebido diversas ameaças de morte por parte dos três bandidos que estavam em sua casa.
Um dos bandidos teria feito vários pedidos aos colegas para assassinar o dono da casa. Outro teria ameaçado estuprar a filha do casal. Três pessoas estavam na casa quando os três bandidos invadiram o local, no fim da tarde de quinta-feira.
Foi no momento em que dois invasores deixaram a residência, a fim de buscar as armas e o dinheiro que haviam deixado na mata, que o agricultor agiu, impelido pelo medo de ter sua família assassinada. O agricultor entrou em luta corporal com o bandido.
Primeiro o caixeiro foi estrangulado com uma cinta. Os dois caíram sobre uma mesa de vidro e uma garrafa de bebida alcoólica foi utilizada como arma pelo agricultor, que atingiu o bandido no pescoço. O assaltante morreu e o agricultor entrou em contato com a polícia, o que permitiu que outros dois caixeiros fossem encontrados.
Em troca de tiros com a polícia, os dois também foram mortos .O assaltante morto pelo agricultor foi identificado como Diego Drun, 24, e tinha diversas passagens pela polícia. Outro dos caixeiros foi identificado como Allan Pacheco Rossi, 22, e também tinha passagens.
A NOTÍCIA