Um leilão de grandes proporções voltou a ser realizado em Rio do Sul após três anos. O evento, promovido pelo Detran-SC nesta semana no salão da Associação Duque de Caxias, serviu para vender carros e motos que estavam encostados nos pátios do órgão e que foram fruto de apreensões e remoções por conta de irregularidades.
Entre os veículos estavam tanto os que ainda poderiam voltar a circular, como aqueles que já viraram sucatas. No total, 676 veículos foram vendidos, todos provenientes dos pátios do Detran de Rio do Sul, Ituporanga e Balneário Camboriú. O valor arrecadado com as vendas foi de mais de R$ 600 mil, e irá para o Fundo de Reparação do Serviço Público.
No dia 4 de setembro, em São José, litoral do Estado, vai ser realizado um dos maiores leilões já realizados em Santa Catarina, no qual o Estado deve arrecadar aproximadamente R$ 10 milhões com a venda de carros e motos.
O edital desse leilão ainda não foi divulgado, mas também vão ser vendidos carros e motos provenientes de apreensões e remoções no evento.