Polícia

Polícias Militar e Civil prendem autor de dois roubos a residências e recupera objetos furtados em Alfredo Wagner

Diante dos fatos, o suspeito foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Alfredo Wagner.

Polícias Militar e Civil prendem autor de dois roubos a residências e recupera objetos furtados em Alfredo Wagner Foto: PM de Alfredo Wagner

Na manhã desta segunda-feira (28), por volta das 10h, a Polícia Militar de Alfredo Wagner atendeu a uma ocorrência de furto a residência na comunidade de Catuíra, zona rural do município. Segundo informações da PM, o crime ocorreu após um casal sair de casa por volta das 8h50, com destino ao centro da cidade. Ao retornar, foi informado por um dos filhos de que a casa havia sido arrombada e estava completamente revirada, com a porta de entrada arrancada.

Durante a verificação, os moradores constataram o furto de três relógios, cinco facas artesanais e um aparelho celular. O proprietário relatou à polícia que suspeitava de um jovem já conhecido na região por envolvimento em crimes semelhantes.

Com base nas informações, a guarnição localizou o suspeito, que estava em posse do celular roubado. Posteriormente, em diligência na residência do jovem, os policiais encontraram as cinco facas artesanais escondidas debaixo de um colchão. Todos os itens foram reconhecidos pelas vítimas.

No local, também foram apreendidas duas televisões, sendo que uma delas havia sido furtada de outra residência da mesma comunidade. A segunda vítima reconheceu o equipamento, confirmando a ligação do suspeito com dois furtos distintos.

A Polícia Militar ainda apurou que o jovem também seria suspeito de um terceiro crime em uma chácara, onde o proprietário foi ferido com uma machadada e teve um revólver calibre 38 furtado. A arma, no entanto, não foi localizada.

Diante dos fatos, o suspeito foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Alfredo Wagner. Após os procedimentos, foi encaminhado ao Presídio Regional de Lages, onde permanece à disposição da Justiça.

 

Por: João Sérgio/ Fonte: PM Alfredo Wagner 

 

 

Outras Notícias