Na noite desta segunda-feira (23), após acontecer um acidente envolvendo um caminhão de cebolas no bairro Gabiroba, os vereadores relembraram, durante a Sessão da Câmara, sobre os pedidos para a construção de uma área de escape no local.
RECEBA NOTÍCIAS DE ITUPORANGA NO WHATSAPP
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros Militar de Ituporanga, o acidente ocorreu quando o caminhão, que seguia em direção ao centro da cidade, sofreu uma falha mecânica o rompimento do eixo cardan nas proximidades da Escola Bernardina Farias Matos. O condutor, de 41 anos, e o passageiro, de 39, ficaram presos às ferragens e precisaram ser retirados com o uso de ferramentas hidráulicas pelas equipes de resgate.
O que foi discutido na Câmara de Vereadores?
Há cerca de quatro anos, um pedido pela instalação dessa área de escape passou pela Câmara de Vereadores, conforme lembrou o vereador Paulo Roberto Ribeiro (PP). Na época, outro acidente semelhante aconteceu e o prefeito em exercício da época - e atual chefe do administrativo -, Geison Kurtz, fez um encaminhamento para a Secretaria de Infraestrutura do Estado. No entanto, até o momento, o pedido não foi atendido.
Já a presidente da Câmara, Sandra Berns Clasen (PP), sugeriu que as bancadas do PP e PSD façam uma moção de apelo à Secretaria de Infraestrutura. O objetivo é solicitar, mais uma vez, a instalação do dispositivo de segurança.
O vereador Luiz Carlos Laurindo (Calinho do MDB) se manifestou a favor da área de escape como forma de minimizar os riscos de acidentes.