Na noite desta segunda-feira (28), por volta de 19h10 um grave acidente foi registrado na descida da Serra da Bela Vista.
ASSISTA AO VÍDEO CLICANDO AQUI
De acordo com informações preliminares, apuradas pela equipe da Sintonia FM, o caminhão, um Ford Cargo, perdeu o cardan e acabou ficando sem condições de freiar.
O veículo tinha placas de Içara, no entanto, é da comunidade de Ribeirão Matilde, Atalanta.
Desgovernado, desceu a serra da Bela Vista, passou em frente à escola Bernardina Farias de Mattos, seguiu o trajeto até as proximidades da entrada do Rio Batalha, onde parou no pátio de uma residência, na rua Virgílio Scheller.
Bombeiros e SAMU levam cerca de 40 minutos para retirada de motorista e caroneiro
Na cabine do caminhão estavam duas pessoas, o motorista, que é de Pernambuco, e um acompanhante, de aproximadamente 35 anos. Ambos trabalham para uma cerealista. Tanto o motorista como o caroneiro foram resgatados pelos bombeiros em um trabalho de aproximadamente 40 minutos.
A cabine foi prensada por conta da quantidade de cebola que estava na carga. O Samu prestou apoio aos Bombeiros e os ocupantes do caminhão foram levados ao Hospital Bom Jesus. A Polícia Militar também esteve no local.
Já a ceralista, responsável pela carga, também se deslocou até o local do acidente para retirada de parte da carga que sobrou.
A prefeitura, a cerealista e as forças de segurança pública realizam a limpeza da pista na noite desta segunda (28).
Após o acidente, uma boa parte do bairro Gabiroba ficou sem energia elétrica, pois dois postes também foram atingidos no acidente.
Moradores da residência atingida não se feriram
De acordo com um comentário nas redes sociais, feito por um dos moradores da casa parcialmente atingida no acidente, não houveram feridos na residência. "Só pegou um cantinho do quarto da frente, onde ninguém dorme. Os danos maiores foram materiais mesmo", afirmou.