Discutir um modelo de eficiência operacional para tornar o Hospital Regional ainda mais eficiente e beneficiar o esforço dos funcionários. Este é um dos objetivos do novo presidente da Fundação de Saúde do Alto Vale do Itajaí - mantenedora do HRAV - Manoel Arisoli Pereira. O mandato começou em janeiro e seguirá até dezembro de 2017. Atualmente, ele ocupa a chefia regional das Centrais Elétricas de Santa Catarina - agência Rio do Sul.
“Umas das formas de diminuir as despesas é através da eficiência operacional. Os custos com demissão e desenvolvimento de novos colaboradores costumam ser elevados. Diante disso eu acho que vale a pena apostar e premiar aquele que venha contribuir com a redução de custos e aumentar a produtividade do Hospital Regional”, explicou o novo presidente.
Há também diversas atitudes que podem contribuir para a redução de custos nas empresas. Uma delas é envolver as equipes na busca pela eficiência. Além de ser uma forma de reconhecer os que vestem de verdade a camisa da empresa também é um incentivo à inovação.
Outro desafio do presidente da Fusavi é concluir as obras do setor de Oncologia. Neste momento elas estão paralisadas por falta de recursos. Enquanto isso, muitos moradores da região precisam se deslocar para outras cidades como Florianópolis, Lages ou Blumenau para fazer o tratamento.
“Vamos voltar a conversar com os representantes dos governos municipal e estadual. Esta obra é uma das mais importantes dos últimos anos para toda nossa região. Precisamos dar sequência nas obras para o bem de todos”, revelou Manoel.
O Hospital Regional Alto Vale já conquistou o primeiro nível de acreditação hospitalar. O certificado está garantindo maior segurança aos pacientes, visitantes e funcionários. A intenção da diretoria é promover a melhoria no desempenho da instituição em diversos setores. O processo começou no dia 18 de abril de 2012.
“Este também é um assunto que deve ser decidido até o fim de fevereiro. É bem provável que o hospital lute para garantir o segundo nível. Mas, isso não depende só de mim. Seria muito bom para o Hospital Regional”, concluiu o presidente.
Assessoria de Comunicação / CN Press