Os moradores da Rua Rui Barbosa, em Rio do Sul, vão bloquear a via nesta sexta-feira (28) durante cerca de uma hora, exigindo providências por parte do poder público em relação ao tráfego de caminhões e carretas, durante praticamente 24 horas.
A mobilização inicia às 10h na frente do Colégio Sinodal em direção ao Centro Evangélico, local da concentração.
A última contagem feita pela Associação dos Moradores do Bairro Sumaré apontou que em média 400 caminhões com mais de cinco eixos, em sua maioria com excesso de carga, trafegam diariamente pela Rui Barbosa em direção a BR-470 ou para a região de Ituporanga.
O vice-presidente da entidade, Luciano Marchi, disse que a situação chegou a tal ponto que para conseguir dormir, as pessoas são obrigadas a utilizar protetor auricular.
Outra preocupação é com relação as condições da ponte Waldemar Bornhausen, que faz a ligação com o bairro Canoas.
Marchi observou que outra reivindicação em pauta é a revitalização da Rua Rui Barbosa, que está com o seu pavimento totalmente comprometido pelo tráfico de caminhões com excesso de peso.
O vice-presidente da Associação de Moradores adiantou que o ideal seria a implantação de um contorno viário, que possibilitasse o desvio do tráfego a partir do município de Aurora até na BR-470, altura do trevo de Laurentino.
FONTE: Diário Alto Vale