Segurança

Homem é preso em Ituporanga por ameaça contra mulher

Mandado de prisão preventiva foi expedido após descumprimento de medidas em investigação baseada na Lei Maria da Penha.

Homem é preso em Ituporanga por ameaça contra mulher Foto: Reprodução / Policia Civil de Ituporanga

A Polícia Civil de Santa Catarina prendeu, na tarde desta quarta-feira (17), um homem investigado por ameaça no contexto da Lei Maria da Penha. A prisão foi realizada pela Delegacia de Investigação Criminal de Ituporanga.

O mandado de prisão preventiva foi expedido após o descumprimento de medidas impostas durante a investigação. Os fatos apurados ocorreram no município de Porto Xavier, no Rio Grande do Sul.

Após o crime, segundo a Polícia Civil, o investigado se deslocou para Ituporanga, onde passou a se ocultar.

A DIC de Ituporanga realizou diligências para localizar o homem. Após o trabalho investigativo, os policiais civis encontraram o suspeito e cumpriram o mandado de prisão preventiva.

O preso foi levado à sede da Delegacia de Investigação Criminal para os procedimentos legais.

A investigação apura crime de ameaça praticado no contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher. O mandado foi expedido em razão do descumprimento de medidas determinadas pela Justiça.

A Polícia Civil não informou detalhes sobre as medidas descumpridas.

Após os procedimentos na DIC de Ituporanga, o homem foi encaminhado ao Presídio Regional de Rio do Sul.

Ele permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

A Polícia Civil reforça a importância da denúncia em casos de violência doméstica e familiar contra a mulher.

Publicidade

Outras Notícias