Segurança

Guarda Municipal prende foragido durante patrulhamento em Rio do Sul

Homem de 22 anos foi abordado no bairro Canoas e tinha mandado em aberto por descumprir regras do regime semiaberto.

Publicidade
Guarda Municipal prende foragido durante patrulhamento em Rio do Sul Guarda Municipal prende foragido durante patrulhamento em Rio do Sul. Foto: GM Rio do Sul

A Guarda Municipal de Rio do Sul prendeu um homem de 22 anos que estava foragido da Justiça. A abordagem ocorreu por volta das 22h desta quinta-feira (9), durante um patrulhamento preventivo pela Rua Princesa Isabel, no bairro Canoas.

A guarnição já tinha conhecimento do mandado de prisão expedido contra o suspeito. Ao localizá-lo, os agentes realizaram a abordagem e a revista pessoal. Em seguida, uma consulta aos sistemas oficiais confirmou que a ordem judicial permanecia válida. Conforme as informações divulgadas pela Guarda Municipal, o homem foi condenado a mais de sete anos de prisão pelos crimes de corrupção de menores, furto e receptação.

Ele cumpria pena em regime semiaberto, mas teria descumprido as regras de monitoramento determinadas pela Justiça, situação que resultou na expedição do mandado. O detido foi encaminhado à Delegacia de Polícia para os procedimentos legais. Posteriormente, ele foi conduzido ao Presídio Regional, onde permanece à disposição do Poder Judiciário.

Publicidade

Outras Notícias