Geral

Greve dos servidores federais chega ao Alto Vale. IFC de Rio do Sul tem aulas suspensas

Greve dos servidores federais chega ao Alto Vale. IFC  de Rio do Sul tem aulas suspensas

A greve nas universidades federais já dura dois meses e chega agora ao Alto Vale.  

Em Rio do Sul, no Instituto Federal Catarinense alguns servidores aderiram ao movimento, fazendo com que as aulas na sede, na Serra Canoas, fossem suspensas temporariamente.  Na sede urbana as aulas seguem normalmente.

 De acordo com o diretor geral do instituto Oscar Hartmann a expectativa é que seja tudo resolvido o mais breve possível. De acordo com ele em uma assembléia realizada antes do termino do primeiro semestre ficou decidido pela greve.  O objetivo era terminar as aulas e iniciar a greve depois do recesso. A adesão na paralisação foi maior de técnicos que realizam serviços essenciais, fazendo com que os serviços na Unidade da Serra Canoas ficassem comprometidas. 

O sindicato Nacional do Servidores Federais da Educação Básica Profissional e Tecnológica que decidiu pela greve, reivindica melhorias no plano de carreira, na infraestrutura, o comprimento da legislação sobre algumas questões funcionais, ampliação de concursos públicos entre outras.

 Para Rio do Sul de acordo com  o Diretor Oscar Hartimann, caso acatadas as reivindicações, as mudanças trarão benefícios, com a implantação de mais laboratórios e biblioteca.  A expectativa é que nos próximos dias os problemas sejam resolvidos e a greve termine. Com o término do movimento será marcada uma reunião com diretores alunos e servidores para decidir a melhor forma de repor as aulas.

Outras Notícias