Organizações da Sociedade Civil promovem a campanha “Eu Voto Alto Vale”. A iniciativa vai alertar que as mudanças que o Alto Vale do Itajaí precisa, dependem da atitude, de cada um dos 216 mil eleitores da região.
Para o presidente da Acirs, Amandio João da Silva Júnior, não adianta responsabilizar os outros se o eleitor não fizer a sua parte também nas urnas, em 7 de outubro.
“O Alto Vale precisar ter uma forte representação política para poder resolver os graves problemas relacionados à BR-470/SC, por exemplo. E isso inclui não votar em branco ou anular o voto”, alerta.
Nas últimas eleições, mais da metade dos votos do Alto Vale foram confiados a candidatos de outras regiões.
“O Alto Vale ainda não descobriu a força que tem na hora das eleições. Temos boas pessoas, candidatos preparados, que também investem e acreditam na nossa região”, destaca o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Rio do Sul (CDL), Daniel Emílio Tschumi.
Para as instituições envolvidas na campanha, só será possível enfrentar desafios como as enchentes com o envolvimento de todos.
“A nossa região precisa e pode se desenvolver mais. Não deixe a nossa riqueza ir por água abaixo. Nós precisamos de mais representatividade. O seu candidato tem compromisso com a nossa região? Eu Voto Alto Vale”, afirma o presidente da União das Associações de Bairros de Rio do Sul, Marco Aurélio Demarch.
“O Observatório Social de Rio do Sul apoia por entender que precisamos aumentar a representação política do Alto Vale e assim garantirmos nossas obras prioritárias. Só quem vive aqui sabe de todas as dificuldades que passamos”, explica o presidente Jean Sandro Pedroso.
Qualquer instituição ou cidadão pode participar e se engajar voluntariamente à Campanha “Eu Voto Alto Vale”. Basta compartilhar as peças que serão distribuídas pelas redes sociais, incentivar pessoas próximas e, principalmente, votar nos candidatos da região.
Por Diário do Alto Vale