Geral

Audiência pública discute interesse da região no curso de Medicina

Audiência pública discute interesse da região no curso de Medicina

Deputados da Comissão de Saúde da Assembléia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) vão estar em Rio do Sul na próxima quinta feira, dia 20 para falar sobre a possível implantação do curso de medicina no município.  Será a partir das 19h no Bloco G da Unidavi.

De acordo com a Assessora Jurídica da Unidavi, Niladir Buztke, a mobilização política pode auxiliar no processo, mas a decisão final vai ser do Ministério da Educação (MEC).

A Unidavi e o município aguardam a abertura de um novo edital para a solicitação do curso em Rio do Sul. Neste ano, a oportunidade vai ser aberta e o pedido depende do executivo municipal, que já manifestou interesse em faze-lo.

 Se aprovada a solicitação, técnicos do MEC vão visitar o município para avaliar o centro universitário, bem como a estrutura da cidade em relação a hospitais, postos de saúde e se estiver concluída a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

A possível instalação do curso de Medicina em Rio do Sul faz parte das ações do Programa Mais Médicos, do governo Federal, que vista melhorar o atendimento médico no país.

 Hoje, a média de profissionais é de 1,8 para cada mil habitantes, muito abaixo de países como Argentina ou Uruguai, onde a quantidade chega a até 3 médicos a cada mil pessoas.

Alto Vale Notícias

Outras Notícias