A Prefeitura de Alfredo Wagner analisa a viabilidade para instalação de duas novas torres de telefonia celular no interior do município. As estruturas estão previstas para as localidades de São Leonardo e Catuíra.
Segundo o prefeito Gilmar Sani, a administração recebeu o pedido de viabilidade e já encaminha a liberação necessária para dar andamento ao processo. “Eles mandaram o pedido de viabilidade. A gente já está liberando a viabilidade para essas torres, uma em São Leonardo e uma aqui na Catuíra”, afirmou o prefeito Gilmar Sani.
Torres de celular no interior
A instalação das torres atende uma demanda de moradores que enfrentam dificuldade de sinal em comunidades do interior.
Conforme Gilmar Sani, a ampliação da cobertura deve atender diferentes pontos do município. “Tenho certeza que o pessoal já cobrava de nós, fazia o pedido e agora eles atenderam”, comentou o prefeito.
Obras da Celesc em Alfredo Wagner
Durante a entrevista, Gilmar Sani também falou sobre obras da Celesc no município. Segundo ele, os investimentos passam de R$ 20 milhões em melhorias na rede de energia.
Os trabalhos ocorrem em comunidades como Rio Engano e outras localidades próximas à SC-350. “Já está sendo investido, em média, mais de R$ 20 milhões em Alfredo Wagner quanto à rede de energia da Celesc”, disse Gilmar Sani.
Novo veículo para a saúde
Na área da saúde, o secretário de Saúde, Fábio Dorigon, informou que o município deve adquirir uma nova Spin para o transporte de pacientes.
O investimento previsto é de R$ 150 mil, com ordem de pagamento pelo Governo do Estado. “É mais uma Spin que a gente vai comprar. O valor é de R$ 150 mil e já está com ordem de pagamento no Governo do Estado”, afirmou o secretário de Saúde, Fábio Dorigon.
Transporte de pacientes e UBS
De acordo com Fábio Dorigon, Alfredo Wagner transporta em média 65 pacientes por dia para atendimentos fora do município.
O secretário também comentou a obra da UBS do Passo da Limeira. Segundo ele, o deputado Marcos Vieira destinou R$ 100 mil para compra de mobiliário da nova unidade. “Através do deputado Marcos Vieira, ele destinou R$ 100 mil para nós comprarmos mais mobiliário para a UBS nova”, declarou Fábio Dorigon.
Ouça a reportagem de Jonas Alves:
Imagem Aérea de Alfredo Wagner. Foto: Jonas Alves / Sintonia FM