Esporte

Vôlei Nestlé supera Rio do Sul em noite de casa cheia em Santa Catarina

Publicidade
Vôlei Nestlé supera Rio do Sul em noite de casa cheia em Santa Catarina Foto: Rio do Sul Vôlei / Divulgação

Em noite quente e de casa cheia, Rio do Sul não conseguiu manter o alto nível de jogo durante toda a partida contra o Vôlei Nestlé (SP), pela Superliga. O ginásio Artenir Werner até tentou empurrar as meninas, mas o adversário não deu chances e venceu por 3 sets a 0 (21/25, 17/25, 18/25). A central Bia foi eleita a melhor da partida.

Ainda sem contar com Kasiely por problemas musculares, Rio do Sul teve que mostrar valentia diante do adversário que hoje é o terceiro colocado na competição nacional. Nayara recuperada de lesão no tornozelo direito saiu do banco e teve boa atuação.

O jogo parecia difícil desde o começo, manteve a escrita no primeiro set. Por apenas um detalhe: equilíbrio. Nenhuma das equipes despontou no placar e o Vôlei Nestlé sentia o calor da torcida de Rio do Sul que encheu o ginásio Artenir Werner. Os ataques estavam muito fortes e a segurança da equipe de Osasco acabou na maior eficiência do bloqueio.

No segundo set, Rio do Sul manteve a postura diante do adversário, mas ao longo do set os erros foram atrapalhando o avanço no placar. Seguro, o Vôlei Nestlé tinha nas mãos de Tandara e Bia suas principais jogadas. Rio do Sul passava melhor do que em jogos anteriores, mas alguns erros em ataques prejudicaram a partida.

Os erros acabaram comprometendo também todo o terceiro set do time de Rio do Sul, que viu Osasco manter seu trabalho ofensivo com maestria. Defensivamente, a equipe catarinense até tinha bom desempenho, mas no passe e em erros de ataque, as catarinenses acabaram derrotadas.

A central Aline lamentou a atuação no final do jogo, e atribuiu a derrota somente aos erros. “Podíamos ter equilibrado melhor a partida, faz parte do jogo diante de uma equipe tão boa. Precisamos buscar mais as nossas bolas de segurança e não cometer tantos erros”, comentou. Já o técnico Pedro Castelli também lamentou a atuação final, mas espera um desempenho maior ainda nesta reta final da Superliga.

Rio do Sul terá dois compromissos na próxima semana. Dia 8, enfrenta o Rexona-Sesc no Rio de Janeiro (RJ), às 19h30, no ginásio da Tijuca. Logo após viaja para Belo Horizonte (MG) onde no dia 10 joga contra o Camponesa/Minas no Minas Tênis Clube (MG). Em casa, Rio do Sul se reencontra com o torcedor apenas no dia 23, quando pega o Renata/Valinhos Country (SP) às 20h15, no Artenir Werner.

Clóvis Eduardo Cuco / Vôlei Rio do Sul

Publicidade

Outras Notícias