Foi o prefeito Laércio da Cruz, de Vidal Ramos, que entregou a chave da cidade para aquele que toma conta do imaginário das crianças nesta época do ano. Até o encerramento do período natalino o Papai Noel passa a ser a autoridade do município responsável por encantar e abençoar as famílias vidalenses.
O bom velhinho foi uma das atrações na noite de sábado (29/11), quando aconteceu a Abertura do Natal na cidade. A grande surpresa foi o público. Cerca de duas mil pessoas compareceram na Praça Nereu Ramos para celebrar, com a Administração Pública, a magia que cerca a data.
A encenação do “Terno de Reis” foi o ponto alto da programação. Inspirado na história bíblica dos três reis magos Gaspar, Melchior e Baltazar, que saem a procura do menino Jesus, levando ouro, mirra e incenso. A peça teatral foi interpretada por moradores e embalada por 120 vozes das pessoas que integram corais em diversas localidades.
O evento foi animado também pela Banda Municipal Evaldo Boing e por artistas amadores, que interpretaram principalmente músicas natalinas. A festa encerrou com o show da dupla sertaneja Kaic e Kaynan.
Durante a programação foram sorteadas 39 bicicletas, doadas pelo comércio local e fornecedores. Os cupons foram distribuídos aos alunos das escolas estaduais e municipais.
Conecte Mídia