Geral

Vereador solicita mutirão de dragagem dos rios que atravessam a área central de Ituporanga

Vereador solicita mutirão de dragagem dos rios que atravessam a área central de Ituporanga Vereador Diogo Gastaldi (MDB) - Foto: Divulgação

 

Preocupado com as enxurradas que tradicionalmente castigam a região nos últimos dias do ano, o vereador Diogo Gastaldi (MDB) utilizou a tribuna para solicitar que a administração de Ituporanga promova a dragagem dos pequenos rios e córregos que atravessam a área central da cidade. O assunto foi abordado durante a sessão ordinária realizada na segunda-feira (25) na Câmara de Vereadores.

Em seu pronunciamento o vereador disse que a solicitação partiu da população e comentou quais os pontos que devem receber uma atenção especial da administração. “Que fizesse esse mutirão de dragagem dos Rios Gabiroba, Vila Nova, que é o rio que passa atrás do Celso Longen e vai até atrás da Salver, e o pequeno córrego que passa atrás do Bom Pastor no bairro Santo Antônio. Geralmente são essas localidades que apresentam grandes problemas com as enxurradas, e por meio dessa dragagem a gente pode evitar que as casas fiquem alagadas como algumas vezes já ficaram”, explicou Diogo.

De acordo com o vereador as previsões indicam possibilidades de chuvas fortes nos próximos meses, motivo que o levou a pedir que a administração faça os serviços com urgência. “As previsões indicam que nos meses de dezembro e janeiro podem vir fortes enxurradas e a dragagem pode fazer com que as pessoas possam ter um pouquinho mais de tranquilidade, possam sair e não serão surpreendidas com a água entrando em suas casas”, finalizou.

 

Por Assessoria de Comunicação

Câmara de Vereadores de Ituporanga

Outras Notícias