Segurança

Temporal causa destelhamentos e queda de árvores em Pouso Redondo

Ventos fortes danificaram 13 residências, bloquearam estradas e uma idosa precisou ser levada ao hospital.

Temporal causa destelhamentos e queda de árvores em Pouso Redondo Temporal causa destelhamentos e queda de árvores em Pouso Redondo. Foto: 15º BBM

As fortes chuvas e os ventos intensos que atingiram Pouso Redondo, no Alto Vale do Itajaí, na noite de terça-feira (3), provocaram destelhamentos em pelo menos 13 residências, quedas de árvores e bloqueios de vias públicas. Uma idosa de 81 anos precisou ser encaminhada ao hospital após passar mal durante o temporal.

De acordo com o 15º Batalhão de Bombeiros Militar, as equipes foram acionadas por volta das 20h15 para atender diversas ocorrências, principalmente na localidade de Serra Grande e em outras comunidades do interior do município.

Temporal provoca destelhamentos em 13 residências

O primeiro atendimento ocorreu em um terreno onde três residências tiveram parte dos telhados danificada pela força do vento.

Durante a ocorrência, uma idosa de 81 anos apresentou alteração na pressão arterial em decorrência do susto provocado pelo temporal. Ela recebeu os primeiros atendimentos dos bombeiros e foi encaminhada ao Hospital de Pouso Redondo para avaliação médica.

Na sequência, os bombeiros, com apoio da Defesa Civil Municipal, realizaram uma vistoria nas proximidades e identificaram outras dez residências destelhadas. A maioria dos imóveis atingidos precisou receber lonas para garantir a cobertura provisória e reduzir os danos causados pela chuva.

Árvores caídas provocam obstrução de estradas

Além dos danos às residências, o temporal provocou a queda de árvores em diferentes pontos do interior de Pouso Redondo.

As equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil atenderam cinco ocorrências de árvores caídas sobre vias públicas. Os trabalhos envolveram o corte e a retirada dos troncos e galhos para liberar a circulação de veículos.

As equipes também realizaram avaliações de risco nas áreas atingidas.

Árvore cai sobre garagem e impede saída de moradores

Outra ocorrência foi registrada em uma residência onde uma árvore caiu sobre a garagem, comprometendo o acesso ao imóvel e impedindo a saída dos moradores. No local, os bombeiros encontraram o proprietário da residência, um homem de 60 anos. A equipe realizou a poda e o corte controlado da árvore, adotando medidas de segurança para evitar novos riscos.

Após os atendimentos e a execução dos procedimentos necessários, as equipes encerraram os trabalhos. Não foram repassadas informações sobre o valor dos prejuízos materiais causados pelo temporal.

Outras Notícias