Política

Vereador morre aos 33 anos no Alto Vale

Luiz Emilio Schmitt Padilha era uma figura em ascensão na política de Rio do Campo

Vereador morre aos 33 anos no Alto Vale Foto: Arquivo Família

No último domingo, dia 30 de junho, a comunidade de Rio do Campo foi profundamente abalada pela triste notícia do falecimento do vereador Luiz Emilio Schmitt Padilha. Aos 33 anos, Padilha lutava contra complicações cirúrgicas enquanto estava internado na UTI, porém, lamentavelmente, não resistiu.

Luiz Emilio Schmitt Padilha era uma figura em ascensão na política local, tendo sido eleito vereador em 2020 com expressivos 187 votos, o que o colocou como o sexto mais votado do município, representando o PSDB. Em 2023, assumiu a presidência da câmara de vereadores, demonstrando seu comprometimento e dedicação à comunidade.

O corpo de Padilha está sendo transladado de Curitiba para Rio do Campo, onde ocorrerá o velório na capela mortuária do cemitério municipal. O sepultamento está marcado para esta terça-feira, dia 2 de julho, às 09h, momento em que familiares, amigos e membros da comunidade poderão prestar suas últimas homenagens.

Nas redes sociais, a comoção é evidente, com amigos e familiares expressando suas condolências e destacando qualidades como amizade, sorriso fácil, responsabilidade, honestidade e determinação de Luiz Emilio Schmitt Padilha. Sua partida precoce deixa enlutados seus pais Vitorino Lopes Padilha e Vilde Schmitt, seus irmãos Jardel Schmitt Padilha e Josiane Schimitt Padilha, além da cunhada Lucimara Granza e suas sobrinhas Isadora Granza Padilha, Isabeli Granza Padilha e Isis Granza Padilha, bem como numerosos familiares e amigos.

 

Fonte: Portal D+News 

 

 

Outras Notícias