Houve destelhamentos, queda de postes e interrupção de acessos.
Em Xanxerê, parte do telhado do Corpo de Bombeiros foi destelhada.
Um vendaval atingiu pelo menos oito municípios da região Oeste de Santa Catarina na madrugada deste sábado (14). Segundo a coordenadoria da Defesa Civil na região, houve destelhamentos de casas, queda de postes e interrupção de rodovias devido à queda de árvores.
"Ainda estamos fazendo o levantamento. Não sabemos a proporção, mas foram diversas ocorrências desde a noite de sexta (13). Houve registro de vento forte em Entre Rios, São Domingos, Ipuaçu, Xanxerê, Bom Jesus, Ponte Serrada, Ouro Verde, Faxinal dos Guedes", explica Luciano Peri, coordenador Regional de Defesa Civil no Oeste catarinense.
Segundo Peri, desde a 1h deste sábado a Defesa Civil regional trabalha junto às Defesas Civis municipais e Corpo de Bombeiros para atender as ocorrências. Em Xanxerê, parte do telhado da sede do Corpo de Bombeiros foi destelhada.
Por volta das 8h deste sábado equipes estavam nos municípios atingidos para verificar a condição. "Os agentes estão nos locais para fazer um levantamento, ver se precisa decretar situação de emergência", diz Peri. Não há relato de pessoas feridas.
De acordo com o posto da Polícia Rodovia Militar de Bom Jesus, a SC-480 entre Bom Jesus e São Domingos foi interrompida por volta da 1h desta madrugada. Já na BR-282, entre Faxinal de Guedes e Vargeão também houve registro de quedas de árvores, conforme o coordenador regional da Defesa Civil, Luciano Peri. Segundo ele, algumas localidades também ficaram isoladas.
A previsão do tempo para este sábado (14) é de instabilidade em todas as regiões catarinenses, com chuva a qualquer hora. Para as regiões Oeste e Serra há chance de chuva forte.
G1 SC