Durante sessão na Câmara de Vereadores de Aurora nesta terça-feira (18), a vereadora Vivian Cristine Quiquio (PSD) trouxe o extrato do cartão corporativo, emitido em nome do ex Secretário de Obras e, agora vereador, Alceu Montibeller (MDB). Nele constam todos os gastos, mesmo o ex secretário já tendo saído do cargo em fevereiro de 2024. Os valores usados ultrapassam R$ 450 mil em combustível, com carro sendo abastecido inclusive, no dia 31 de dezembro às 20h. "Tenho todas as provas aqui, extrato de todos os gastos, o cartão ainda estava no CPF do ex secretário. Foi usado durante período eleitoral e precisamos olhar isso com muita atenção e procurar os responsáveis por isso", comentou a vereadora durante a palavra livre.
A vereadora também apresentou cópias do quadro societário da empresa do vereador e as notas fiscais emitidas. "Falamos também que a empresa do ex secretário prestou serviços para a Prefeitura, tenho em mãos as provas, elas são públicas e todos podem verificar. Tudo o que levantamos aqui e trazemos aqui é baseado em provas, nada é falado sem base concreta", finalizou a vereadora.
O vereador Alceu Montibeller (MDB) fez a sua defesa, ele comentou que assim que saiu do cargo entregou o cartão no gabinete e pensou que tinha sido dado baixa. "Eu mais do que ninguém quero esclarecer isso, quando sai deixei o cartão no gabinete achando que ia ser dado baixa" explicou o vereador.