Geral

Uma pessoa morre e outra fica gravemente ferida em duas ocorrências de corte de árvores em reflorestamento no Alto Vale

Com vinte minutos de diferença, bombeiros atendem a duas ocorrências envolvendo corte de árvores em reflorestamento.

Uma pessoa morre e outra fica gravemente ferida em duas ocorrências de corte de árvores em reflorestamento no Alto Vale Foto: Assessoria de Comunicação Social e Imprensa BVPG

Duas graves ocorrências foram registradas pelos Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio, na tarde desta segunda-feira (29), no interior do município em dois reflorestamentos.

A primeira ocorrência foi registrada às 13:57h, na localidade de Estrada Geral Quadro Novo interior de Presidente Getúlio, onde uma árvore atingiu um trabalhador.

Os bombeiros tiveram dificuldade para chegar com a ambulância no local, por se tratar de estrada de difícil acesso. Ainda no local, os bombeiros tiveram que caminhar um longo trecho até chegar onde a vítima se encontrava.

O masculino de 35 anos, enquanto trabalhava no corte de árvores, acabou sendo atingido por uma delas na região da perna direita, sofrendo suspeita de fratura na tíbia e fíbula.

Após atendimento e imobilização da vítima, os bombeiros com ajuda de trabalhadores, conduziram o masculino até a ambulância e deslocaram até o Hospital Maria Auxiliadora para atendimento médico.

VÍTIMA FATAL

Outra ocorrência grave foi registrada às 14:09h, na localidade de Serra Vencida, também no interior da cidade, onde uma pessoa havia sido atingida por uma árvore também em um reflorestamento.

No local, a equipe de socorristas constatou que um masculino de 32 anos, foi atingido por uma árvore, provocando múltiplas fraturas e ferimento grave na região do crânio. A equipe avaliou a cena e a vítima, mas o masculino apresentava sinais incompatíveis com a vida.

Segundo informações, o masculino não era trabalhador do local e estava com familiar no acompanhando o trabalho vindo a ocorrer o fato.

A vítima fatal foi identificada como Samuel Gonçalves, de 32 anos de idade, era morador de Taió e estava acompanhado de um familiar no momento do acidente.

Nesta ocorrência, além dos bombeiros, a Polícia Militar, Polícia Civil e a Polícia Científica, também foram acionadas para tomar as medidas cabíveis do fato.

 

Por: João Sérgio/ Assessoria de Comunicação Social e Imprensa BVPG

 

Outras Notícias