Segundo relatório da Polícia Militar (PM), na noite desta quarta-feira (25), por volta das 19h15min, a PM foi acionada para verificar uma denúncia de abandono de incapaz, na Rua João Gadotti, no Bairro Canoas, em Rio do Sul.
No local os policiais encontraram dois vizinhos em frente à residência, sendo que uma mulher segurava um bebê no colo. Os vizinhos relataram que viram as crianças tentando sair com um carrinho de bebê e que então acionaram a Polícia. Dentro da casa os policiais encontraram mais cinco crianças, com idades entre um e 10 anos, além do bebê de três meses que estava no colo da vizinha.
O menino mais velho contou que a mãe dele e as duas mães das outras crianças estavam no Bar da Nega. Também dentro da casa os policiais encontraram fezes e restos de comida espalhados pelo chão. Foi acionado o Conselho Tutelar, sendo que duas conselheiras compareceram no local.
Os policiais então foram até o Bar da Nega que fica a cerca de três quadras da casa onde estavam as crianças. No bar os policiais encontraram as mães das crianças, sendo que Jessica C.P. de 21 anos e Zeni S.S. de 45 estavam dentro do bar, já Marines R.S. de 30 anos estava do lado de fora.
Segundo a Polícia Militar as três mulheres receberam voz de prisão e foram conduzidas, juntamente com as crianças, até a delegacia. Na delegacia, enquanto era lavrado o boletim de ocorrência, Jessica e Zeni ainda ameaçaram as conselheiras.
As três mulheres foram presas em flagrante por abandono de incapaz, mas não foram conduzidas para o presídio, pois pagaram fiança e foram liberadas.
Diário Alto Vale