As atividades do novo time de voleibol feminino Rio do Sul/Equibrasil foram oficialmente iniciadas nesta semana. Com parte do elenco renovado e algumas jogadoras que já são conhecidas do torcedor, as meninas iniciam o trabalho físico visando os preparativos para a temporada. Nesta terça-feira (17), 10 das 12 contratações se apresentaram para a direção e comissão técnica.
O coordenador do time, Nilo Borgonovo, deu boas vindas às meninas e repassou alguns dos detalhes do projeto riossulense. “Estamos empenhados em ter um time competitivo e que dê bastante orgulho para o nosso torcedor. O projeto é ousado, com uma nova diretoria envolvida, uma nova associação gerenciadora, e vamos trabalhar firmes tanto no profissional, como na categoria de base, o que é muito importante também”, destacou Borgonovo.
Nesta semana, as meninas vão se concentrar nas atividades físicas na academia Tempus, uma das apoiadoras do time. O técnico Spencer Lee está na Polônia acompanhando a seleção feminina de voleibol sentado no campeonato mundial, onde atua como assistente técnico. Ele deve chegar em Rio do Sul apenas no final do mês. Enquanto isso, as atividades serão coordenadas pelo auxiliar técnico Pedro Casteli Filho.
A oposta Neneca, uma das jogadoras que retornaram a Rio do Sul após uma temporada no Sesi-SP, se disse feliz por voltar ao time. “Conquistamos marcas importantes e me sinto ótima de voltar para Santa Catarina. Espero dar o meu melhor para a próxima temporada”, avalia a jogadora.
Do time riossulense, apenas as levantadoras não chegaram para os treinos. Luciana cumpre contrato com o time de Piracicaba (SP) até o fim do mês. E a argentina Yael Castiglione se apresenta apenas no fim do mês de setembro, pois terá compromissos com a seleção da Argentina.
A primeira competição do time será o campeonato catarinense, que terá o congresso técnico marcado para o dia 28 de junho em Florianópolis. Durante a competição estadual, o time aguarda ainda o calendário da Superliga Feminina e também detalhes dos Jogos Abertos de Santa Catarina previsto para novembro.
Jogadoras
Vanessa – Ponta – Jogou por Rio do Sul na última temporada
Nati – Oposta – Jogou por Rio do Sul na última temporada
Carla – Central – Jogou por Rio do Sul na última temporada
Camila Paracatú – Central – Jogou por Rio do Sul na última temporada
Neneca – Ponta/oposta – estava no Sesi-SP
Elis – Ponta – Estava no São Bernardo (SP)
Juliana – Líbero – Estava no Sesi-SP
Renata – Central – Estava no Barueri (SP)
Duda – Ponta/Oposta – Estava no Barueri (SP)
Fernanda – Ponta – Estava no Minas (MG)
Luciana – Levantadora – Estava no São José dos Campos (SP)
Yael Castiglione – Levantadora – Estava no Maranhão (MA)
Comissão técnica
Técnico: Spencer Lee
Auxiliar técnico: Pedro Casteli Filho
Assistente Técnico: Jeferson Vandresen
Preparador Físico: Jeferson Bagatolli
Estatístico/Auxiliar de quadra: Patrick Moura
Estatístico/Auxiliar de quadra: Felipe Laurentino
Coordenador: Nilo Borgonovo
Supervisor: José Roberto Moura Neres
Assessoria de Comunicação – Rio do Sul/Equibrasil