Geral

Temporal causa estragos no Litoral Norte de SC após calor de 41°C; veja imagens

Porto Belo e Itapema foram as cidades mais afetadas pela força do vento; veja como fica o tempo nos próximos dias

Temporal causa estragos no Litoral Norte de SC após calor de 41°C; veja imagens Placas e telhados foram arrastados em Porto Belo e Itapema - Foto: Reprodução Internet

 

Após calor de 41°C, as Defesas Civis que atuam no Litoral Norte de Santa Catarina emitiram alertas sobre a tempestade que viria para a região com chuva forte, granizo e rajadas de vento, o que se concretizou resultando em inúmeros estragos na noite desta segunda-feira (12).

Porto Belo e Itapema foram as cidades mais atingidas pela força do vento, nas redes sociais circulam inúmeras imagens de placas arrastadas, telhados destruídos pela força da tempestade e alagamentos pontuais.

A chuva também causou alagamentos em muitos pontos do município e lojistas e famílias precisam retirar água de balde.

Após a segunda-feira quente, as temperaturas devem diminuir, já entre a noite e a madrugada desta terça-feira (13), o deslocamento de uma frente fria pelo oceano mantém o tempo instável e a condição para novas pancadas de chuvas.

 

Frente fria trará reviravolta no tempo

Após dias de sol e tempo firme, a condição do tempo deve mudar e trazer chuva isolada ainda na parte da manhã, principalmente no Norte do Estado e também no Litoral, de acordo com a Defesa Civil.

O órgão alerta que a partir do início da tarde desta segunda-feira, há possibilidade de pancadas de chuvas acompanhadas de temporais isolados com chuva intensa em um curto intervalo de tempo, raios, rajadas de vento e até mesmo granizo. Tal ocorrência se deve ao calor combinado com a umidade a aproximação da nova frente fria.

Por conta da presença de sol desde o início da manhã desta terça, na maior parte do Estado, as temperaturas seguem em rápida elevação. As máximas variam em torno dos 30°C em todas as regiões de Santa Catarina, podendo até mesmo superar este valor e se aproximar dos 36°C no Litoral catarinense.

 

Por Grazielle Guimarães/ND Itajaí 

Outras Notícias